Líder de grupo criminoso é preso com drogas em Areia/PB
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (12), o líder de um grupo criminoso que atuava em Areia/PB. Essa é a 4ª prisão decorrente da ‘Operação Repace’, que também resultou na captura de outros três indivíduos que integravam a organização criminosa. Os quatro presos fazem parte da mesma família.
O delegado Emanuel Henriques informou que o chefe da organização foi capturado enquanto desenterrava drogas na zona rural do município. Com ele, foram apreendidos 30 papelotes de maconha e algumas unidades de substância semelhante a cocaína.
O delegado Emanuel Henriques informou que a associação criminosa é composta por uma família, sendo o pai o chefe do grupo, juntamente com os dois filhos e um genro. “A ação policial buscou desmantelar uma associação criminosa armada que estava realizando inúmeros roubos violentos na região de Areia e brejo Paraibano. Os criminosos eram bastante violentos, inclusive faziam de refém as famílias das vítimas”, explicou o delegado.
O grupo é investigado por roubo, tráfico de drogas e homicídios. Durante as ações policiais efetuadas nesta manhã, os agentes também apreenderam apreendida uma arma de fogo, vestuários utilizados nos crimes e pinos para o tráfico de entorpecentes.
Os integrantes da associação foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Esperança. A operação foi realizada através da 12ª Delegacia Seccional de Esperança, representada pela Delegacia Municipal de Areia, de Esperança e Do GTE/ Homicídios.