Justiça mantém prisão de motorista após morte de motociclista em JP

Justiça mantém prisão de motorista após morte de motociclista em JP

Decisão judicial sobre o caso

A Justiça da Paraíba determinou a manutenção da prisão preventiva de Ítalo Jansen de Melo Chaves. O investigado é apontado como responsável pela morte do motociclista Anderson França, de 35 anos, em um acidente ocorrido na madrugada de segunda-feira (12) no bairro do Cuiá, em João Pessoa.

Durante a audiência de custódia, o magistrado considerou que a gravidade do caso impedia a substituição da prisão por medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. Após a decisão, o investigado foi encaminhado ao Presídio do Roger, na capital paraibana.

Detalhes da investigação

O acidente ocorreu quando Anderson seguia para o trabalho em sua motocicleta e foi atingido por uma caminhonete. A vítima morreu no local antes mesmo de receber atendimento médico. Conforme apuração realizada pelo portal Paraíba Já, Ítalo Jansen estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e realizava um curso de reciclagem no momento da ocorrência.

Em depoimento prestado à Polícia Civil, o condutor afirmou que perdeu o controle da caminhonete após se distrair ao olhar para o celular, enquanto um amigo lhe mostrava uma fotografia. Ele negou ter tentado realizar manobras perigosas ou ter consumido bebidas alcoólicas, embora a polícia investigue relatos de testemunhas sobre o possível consumo de álcool.

Evidências sob análise

As autoridades policiais utilizam imagens de câmeras de segurança que registraram uma caminhonete realizando manobras perigosas em ruas do bairro minutos antes da colisão. O material está sob análise para confirmar a dinâmica do acidente.

  • O caso é investigado como homicídio com dolo eventual.
  • O enquadramento ocorre quando há suspeita de que o autor assumiu o risco de provocar a morte de terceiros.
  • O investigado possuía histórico de infrações, como uso de calçado inadequado para dirigir e estacionamento irregular.

As investigações seguem para esclarecer as circunstâncias completas que antecederam o óbito de Anderson França, sepultado na terça-feira (13).

Francisco Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *