Um homem morreu carbonizado num incêndio que atingiu um apartamento na cobertura de um prédio em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (15). O caso aconteceu na Rua dos Navegantes, no 17º andar do edifício. Não há informações de como as chamas começaram, e a Polícia Civil investiga o caso.

O incêndio aconteceu no Edifício Ruy Barbosa. Testemunhas informaram que as chamas começaram num dos lados do apartamento e, em seguida, se alastraram para os outros. Estilhaços caíram de cima da edificação, e moradores precisaram deixar o prédio por questão de segurança.

O homem que morreu foi identificado como João José Morais Pires Bento. No local, a TV Globo apurou que ele tinha 56 anos, mas, posteriormente, a Polícia Civil afirmou que ele tinha 61 anos.

Um dos irmãos da vítima, que preferiu não conceder entrevista, contou que ele ficou no apartamento para tentar apagar o incêndio e chegou a pegar um extintor, mas não conseguiu.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 10h e enviou dez viaturas para combater o incêndio, bem como 28 agentes da corporação.

Moradores da região relataram forte cheiro de fumaça. Imagens enviadas à TV Globo mostram as chamas saindo do apartamento atingido, e a fumaça liberada pelo fogo. É possível ver, também, que vidros das janelas do local quebraram devido ao calor.

Por volta das 14h30, o Instituto de Medicina Legal (IML) chegou ao local para recolher o corpo e levar à sede do órgão, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

A Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio de nota, que está investigando o caso como “incêndio culposo” e que “um inquérito foi instaurado e as investigações seguirão até a completa elucidação dos fatos”.

A Defesa Civil do Recife esteve no local e disse que não há risco de desabamento. A Neoenergia desligou a energia elétrica no local e a síndica do prédio decidiu que o fornecimento só seja retomado na segunda-feira (16), devido ao risco de curto-circuito por causa da quantidade de água infiltrada.

Fonte: G1/PE