WhatsApp Image 2023 07 18 at 07.59.11 2 1 scaled

Pensando em construir alternativas políticas em 2024, para a população de Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PC do B) participou de uma reunião do Forum Pró-Campina, na noite de ontem (17).

A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e contou com a presença de parlamentares e dirigentes partidários do campo da esquerda.

O Fórum é um movimento que reúne partidos, movimentos sociais e figuras partidárias do campo progressista e democrático. O objetivo é debater e construir um plans de governo, que venham trazer melhorias e inclusão social a população campinense.

Na pauta da reunião as discussões políticas, visando o processo político-eleitoral de 2024 na Rainha da Borborema, para apresentar uma alternativa política ao atual modelo político instalado na cidade. Inácio ressaltou, como candidato a prefeito de Campina Grande que foi nas eleições de 2020, a necessidade de escolher um nome forte no campo progressista, que tenha chances reais de disputar o executivo campinense no próximo ano.

“Aonde eu ando, especialmente nos bairros mais carentes de Campina Grande, vejo o quanto a população hoje está decepcionada com o gestor de plantão, que nada mais tem feito do que representar um familismo político, que está há mais de uma década no poder, e só vem atrasando e dificultando a vida dos mais pobres. Nós, enquanto movimento que discute verdadeiramente esses problemas, não podemos esperar mais para construir a candidatura que vai mudar essa realidade, e estamos desde já começando a promover esses debates”, destacou.

Inácio pontuou que todos os integrantes do Fórum Pró-Campina estão a favor, de marchar com uma única candidatura em 2024, que seja fruto de uma escolha democrática entre o movimento. “O Forum já decidiu que vamos marchar todos juntos com candidatura própria. Até lá vamos discutir entre os companheiros e companheiras, que deseja fazer Campina Grande dar um salto de inclusão social, e que não olhe apenas para as elites da cidade, que tenta a todo custo escantear os mais carentes das políticas públicas”, ressaltou.

Estiveram presentes na reunião figuras filiadas a partidos como PC do B, PT, PSB, PSOL,REDE; além de movimentos sociais e sindicatos.