Dois homens foram presos suspeitos de associação criminosa e posse ilegal de arma nesta quinta-feira (16), em Sossego. As prisões foram efetuadas durante a Operação Faroeste, que tem por objetivo o cumprimento de mandados de busca.

A ação conjunta foi deflagrada pela Polícia Civil, através do Grupo Tático Especial (GTE) da 13ª Delegacia Seccional e pela 23ª Delegacia Seccional, e a Policia Militar, através do 9º BPM e 8ª Companhia Independente da Polícia Militar. A operação foi efetuada nas cidades de Sossego e Cubati.

Em Sossego, dois indivíduos foram presos, sendo um por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (espingarda calibre12 com cano cerrado) e associação criminosa, e o outro por tráfico de drogas e associação criminosa. Ainda na mesma cidade, os agentes encontraram, em um terceiro imóvel, diversos pássaros silvestres em gaiolas. As aves foram apreendidas e o responsável deverá responder por crime ambiental, conforme a polícia.
Já em Cubati, os investigadores fizeram buscas em um imóvel, mas não encontraram nenhuma arma ou drogas e nem objetos ilegais.

As investigações referente a operação foram iniciadas após uma troca de tiros ocorrida em uma vaquejada no sítio cordeiro, na zona rural de Pedra Lavrada, onde dois indivíduos saíram feridos, o que levou a identificação e prisão dos investigados.