o delegado Rafael Pedrosa falou sobre o caso; veja.

Um homem de 34 anos foi preso acusado de participar de diversos furtos qualificados com a utilização de dispositivos eletrônicos que bloqueavam o travamento das portas dos veículos das vítimas, em Campina Grande, Agreste da Paraíba. A prisão foi realizada na quarta-feira (18) após cumprimento de um mandado de prisão preventiva. 

De acordo com o delegado Rafael Pedrosa, o indivíduo atuava com a sua companheira no cometimento dos crimes. “Eles aguardavam a vítima estacionar o veículo para acionar o dispositivo que tem a função de bloquear o travamento das portas. Quando a vítima se afastava do carro, o suspeito abria a porta e subtraía os objetos do seu interior. Num dos crimes, a dupla utilizou o cartão de crédito da vítima, que causou um prejuízo de mais de 15 mil Reais”, explicou Pedrosa. 

O delegado explicou que já no início da investigação foi possível identificar o veículo utilizado numa das ações criminosas. “A identificação do veículo e as imagens do circuito interno do estabelecimento onde utilizaram o cartão de crédito foram fundamentais para chegarmos à autoria dos suspeitos, que já respondem por outros crimes da mesma natureza em várias cidades do Estado”, concluiu.  

Além da prisão, a polícia realizou buscas em dois endereços dos envolvidos. Durante as diligências, os investigadores encontraram na casa da suspeita um dispositivo que pode ter sido utilizado na prática criminosa. O objeto apreendido será encaminhado para realização de perícia.

O delegado informou que um pedido de prisão preventiva contra a suspeita foi realizado, entretanto, o pedido foi negado pela justiça. O caso segue em investigação para identificar demais suspeitos de participarem das ações criminosas.