Homem que se passou por policial é preso por estelionato em João Pessoa/PB
Um homem foi preso suspeito de estelionato e diversos outros crimes na noite desta sexta-feira (9), no bairro do Cuiá, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito responde por diversos processos e já se passou por policial para praticar extorsão.
A ação foi efetuada pelos agentes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa e pela Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR).
De acordo com a polícia, o preso é natural de Solânea, mas já atuou em diversos municípios da Paraíba.
De acordo com a DCCPAT, no ano de 2014, ele foi preso e processado pelos crimes de extorsão, usurpação de função pública e ameaça. Ele se passava por policial civil, apreendia veículos e extorquia as vítimas para devolve-los.
Em 2019, o homem foi investigado e processado por comandar uma quadrilha especializada em clonagem de veículos. O grupo locava veículos, adulterava-os e revendia como novos ou seminovos. Foram identificadas fraudes em mais de 50 veículos.
O preso também foi investigado e processado por envolvimento na compensação de cheques roubados, fraude que girou em milhões de reais, à época. Além do estelionato, ele respondeu pelos crimes de resistência, ameaça, dano ao patrimônio público e fraude processual.