FOTO SITE 49
No local, um homem havia sido esfaqueado e estava ferido no chão.

A Polícia Militar foi acionada, na noite deste domingo (4), para atender uma ocorrência de esfaqueamento na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro São José, em Campina Grande. No local, um homem havia sido esfaqueado e estava ferido no chão. O caso foi registrado por volta de 19h, nas proximidades de um posto de combustíveis.

De acordo com a PM, os policiais localizaram o suspeito do esfaqueamento que teria alegado ter cometido o crime para se defender de uma injusta agressão ocasionada pela vítima. “Solicitado nome completo do hipotético agressor, este informou devidamente sua identificação e dispôs sua CNH”, informou o 10º Batalhão de Polícia Militar. 

Ao solicitar a identificação ao homem que havia sido esfaqueado, ele disse que não iria dizer o seu nome. Segundo a polícia, foi insistido por três vezes que ele se identificasse, entretanto, se recusou todas as vezes. Ao ser avisado de que a recusa de identificação poderia ocasionar condução à delegacia, o homem proferiu os seguintes dizeres: “policiais de merda. Vermes. Você não são de nada, não são porra nenhuma”. 

FOTO SITE 50
faca apreendida pela polícia militar.

“Ante o desrespeito e desacato, recebeu voz de prisão pelo crime de desacato. Em ato contínuo, passou a resistir a prisão e mobilização, com movimentos evasivos em círculos, desvencilhando-se de forma abrupta e violenta das tentativas dos militares de mobilização dos seus braços para condução, ao passo em que proferia palavras de calão e de reafirmação da recusa de que não iria ser conduzido”, diz ocorrência registrada no 10º BPM. 

Diante da situação, o homem foi algemado e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande para realização de exames e, após estabilização, será conduzido para Central de Polícia. 

A polícia informou que os dois homens haviam se conhecido no sábado (3) e um convidou o outro para uma refeição, quando ocorreu um desentendimento que ocasionou no esfaqueamento. A suspeita é que o homem que foi esfaqueado tenha agredido o acusado com uma peça de fogão. Os dois se dizem caminhoneiros.

O caso será investigado pela Polícia Civil.