78805a221a988e79ef3f42d7c5bfd418 108

O helicóptero que caiu na tarde desta última segunda-feira (9), em Caruaru, agreste pernambucano, estava em nome de dois empresários paraibanos. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), ele não tinha operação autorizada para táxi aéreo e, por isso, estava irregular.

Em consulta ao site da ANAC, José Gonzaga Sobrinho, o “Deca do Atacadão” aparece como um dos donos da aeronave. Além dele, Marcelo Ricardo Freitas Gonzaga, o filho de Deca, morto em 2020 também em um acidente. O avião que ele pilotava caiu próximo a uma rodovia estadual na cidade de São Pedro, estado São Paulo.

Veja detalhes do registro da ANAC:

78805a221a988e79ef3f42d7c5bfd418 107

O acidente

O helicóptero caiu e explodiu, na tarde desta segunda-feira (9), depois que teria passado por uma manutenção. De acordo com o Corpo de Bombeiros, haviam três pessoas na aeronave e duas delas morreram. A terceira vítima conseguiu sair da aeronave com várias queimaduras pelo corpo. Ela encontra-se entubada em um hospital de Pernambuco.

A Aeronáutica informou que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizados no Recife, foram acionados para realizar a coleta de dados da ocorrência.

Com Portal Correio