Garagem de prefeitura de Santa Cecília/PB é usada como depósito de lixo
Um terreno pertencente à Prefeitura do município de Santa Cecília, no cariri paraibano, foi flagrado por moradores com um grande acúmulo de lixo e entulhos. De acordo com populares, no local funciona a garagem de veículos oficiais da cidade, a exemplo de ônibus escolares, carros para transportar pessoas doentes, além de ambulâncias. O espaço está localizado nas proximidades da residência do atual vice-prefeito da cidade.
Em contato com a redação do Blog, os moradores relataram que a Prefeitura municipal de Santa Cecília paga o valor de R$ 13 mil reais para que um caminhão compactador leve o lixo da cidade para um aterro sanitário na região de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
Entretanto, o serviço não funciona na prática e, mesmo assim, a prefeitura continuaria a pagar o valor destinado para a realização da retirada do lixo. A população que reside nas proximidades do terreno alegam que a situação tem ocasionado um forte mau cheiro. O espaço recebe o lixo de toda a cidade de Santa Cecília.
Conforme populares, o lixo está sendo deixado no local por um caminhão que passa pela cidade recolhendo o material. O veículo não segue para o aterro na região de Campina Grande, pois não transporta de forma correta os resíduos sólidos, fazendo com que todo o material seja despejado no terreno.
A redação do Blog tentou contato com a Assessoria de Imprensa e com o prefeito do município de Santa Cecília, Marcílio Farias, do partido Cidadania. Entretanto, até às 11:20 desta quarta-feira (22) ainda não havíamos tido um retorno por parte do gestor ou da assessoria.