Forró com chuva: público não se intimidou com o clima e lotou Parque do Povo nesta sexta-feira
A noite desta sexta-feira (9) foi de chuva e forró nos 40 anos do Maior São João do Mundo. O Parque do Povo em Campina Grande lotou a Arena de shows para ver o forró piseiro de Lipe Lucena, o forró romântico de Eliane e de Taty Girl, além do forró vaquejada de Tarcísio do Acordeon.
A noite começou com o pernambucano Lipe Lucena, que cantou pela segunda vez no palco do evento. Ele homenageou o paraibano Gabriel Diniz cantando algumas músicas do artista. E falou sobre a emoção de participar do evento.
“É a minha segunda vez aqui no Maior São João do Mundo, mais um ano realizando esse sonho. Eu assistia muito esse evento pelo YouTube e dizia que um dia eu chegaria aqui. Trabalhei muito e cheguei a esse palco para trazer o melhor do forró. Foi uma vibe sem igual em Campina Grande”, disse.
O frentista José Carlos Dantas, da cidade de Pocinhos, estava dançando ao som de Lipe e disse que ia curtir todos os shows. “Eu vim hoje para voltar só amanhã. Pode chover que eu não saio da frente desse palco. Todos os anos eu venho curtir nos finais de semana esse São João de Campina, que eu amo demais”, comentou.
A segunda atração da noite, a Rainha do Forró, Eliane, também comemorando quatro décadas de carreira, conversou com a imprensa após o show. “Estou muito feliz e emocionada. Aqui é uma vitrine, aqui é um lugar maravilhoso para todos os artistas. Comemorar 40 anos de estrada junto do Maior São João do Mundo é uma honra. Eu venho nessa carreira desde os dois anos de idade e já fui para a Itália, França e ando muito pelo Brasil levando nosso forró romântico”, falou. Eliane gravou um DVD recentemente na Paraíba, em João Pessoa.
A bancária Maria Eloísa Santos, moradora do bairro Centenário, estava com o namorado Felipe Augusto Guimarães, que mora no bairro da Palmeira, dançando o forró das antigas. Ela disse que gosta mais desse estilo de forró e que está vindo para as noites que tem essas bandas.
Taty Girl falou agradeceu pela sua participação no evento deste ano, antes de fazer o show. “Campina Grande é diferente, prova disso é estar hoje chovendo e aqui lotado. Estou muito feliz em estar de volta a esse palco. Vamos fazer um misto de forró das antigas e dos forrós atuais”, declarou.
O estreante nos palcos do Maior São João do Mundo, Tarcísio do Acordeon falou com a imprensa antes do show. “O São João é uma festa nordestina, antes de tudo. Então, o que fazemos é ressaltar isso com nosso forró. Eu e minha sanfona faremos este meu primeiro show aqui e espero que eu continue voltando porque Campina é bom demais”, concluiu.
O Palco Cultural começou nesta sexta-feira por volta das 18h com a banda Som Livre. Nathan Vinícius e Os 3 do Nordeste lotaram o local em seguida. Já na Pirâmide, a partir das 19h30, houve o segundo dia Concurso de Quadrilhas da ASQUAJU, na etapa Campinense de Quadrilhas.
Filhos de Campina, Rojão do Forró, Arraial em Paris, Mistura Gostosa e Expressão Junina se apresentaram para uma multidão que aprecia esse espetáculo junino e vai assistir todos os anos.
Na Ilha de Zé Bezerra houve as apresentações dos trios Zé Ramirez e Triânulo de Ouro e da banda Casa de Palha. Na outra Ilha de Seu Vavá, Pequeninos do Forró e os trios Andorinha e Serginho do Acordeon foram as atrações. Na terceira Ilha de Zé Lagoa, trios Vila Forroviária e Cigarro de Palha e a banda Forró Penerado fizeram a festa