Contact 2024 01 20T103802.018
Mateus Facio se recupera em casa, ainda sem acreditar no que aconteceu.

Um estudante mineiro que achava ter sido atingido por uma pedrada descobriu, quatro dias depois, que estava enganado. Mateus Facio se recupera em casa, ainda sem acreditar no que aconteceu. O jovem, de 21 anos, estava em Cabo Frio, no litoral norte do Rio de Janeiro, para as festas de fim de ano. No dia 31 de dezembro, na praia, foi atingido com força na cabeça.

“Imaginei que fosse uma pedrada, algo do tipo. Foi tipo um barulho de uma explosão, quando explode uma bomba, porém dentro da minha cabeça. Estancou o sangramento, fomos embora, tomei banho, fui para as festas”, conta Mateus.

Mesmo com o ferimento, o estudante aproveitou o Réveillon com os amigos sem dores. No dia 2, dirigiu 310 km de volta para a cidade natal: Juiz de Fora, em Minas Gerais. 

No hospital, depois de um exame de tomografia, o resultado surpreendeu. O paciente tinha sido atingido por um tiro e a bala estava alojada no crânio. A cirurgia para remover a bala durou duas horas e Mateus ficou dois dias no CTI.

Mateus prestou depoimento e o caso será investigado pela Polícia Civil de Cabo Frio. Esta sexta-feira (19) é o primeiro dia que Mateus está voltando com as atividades de rotina, como sair de casa e caminhar pelas ruas.