Enivaldo pode “despendurar a chuteira” para ser candidato a vereador em Campina Grande
O ex-prefeito de Campina Grande e presidente municipal do PP, Enivaldo Ribeiro, anunciou neste sábado que provavelmente será candidato a vereador nas eleições de outubro, no que seria um ousado gesto de desprendimento político seu e de responsabilidade partidária.
O inesperado anúncio aconteceu nos estúdios da sua emissora de rádio, ao lado dos convidados do dia, o jornalista e ex-vereador Marcos Marinho e o ex-candidato a prefeito e advogado, Olímpio Rocha.
Veja também: Aumento do crédito ao consumo impacta PIB em 2024
Enivaldo estaria tendo problemas para fechar a nominata de candidatos a vereador do PP e avisou: “se ninguém quer ser candidato, eu vou ser, porque amo Campina de verdade”.
A queixa do ex-prefeito diz respeito à relutância de alguns filiados em liberarem seus nomes para figurar na lista de candidatos. Alguns deles, informou Enivaldo, estão solicitando mais tempo para pensar e só então decidir, contrariando o partido e o próprio presidente, que quer mais agilidade no processo para poder largar na frente e botar o bloco na rua.
O gesto de Enivaldo, que já foi quase tudo na vida pública paraibana, encontra precedente na candidatura, anos atrás, do ex-governador Wilson Braga, a vereador em João Pessoa, quando se elegeu com uma expressiva votação, mas bem aquém daquela que os institutos de pesquisa apontavam.
Enivaldo Ribeiro é pai do deputado federal e ex-Ministro da República Aguinaldo Ribeiro (PP) e da senadora Daniella Ribeiro (PSD), e é avo do atual vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP). Seu último cargo público exercido foi o de vice-prefeito de Campina Grande na segunda gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos).
Com De Paraíba