Uma pedra rolou e caiu na estrada que dá acesso a Pedra de Santo Antônio, em Fagundes, após fortes chuvas registradas nesta sexta-feira (30).

Nas imagens, é possível notar ainda que outra pedra apresenta riscos de deslizar até a estrada, fato que pode comprometer a circulação de veículos, pedestres e ainda gerar acidentes.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou nesta sexta-feira (29) alertas de acumulado de chuva para municípios paraibanos. Um dos alertas é um laranja de perigo de chuva e é destinado a João Pessoa e a mais 33 cidades, com validade até este sábado (1º).

Um segundo alerta amarelo de perigo potencial de chuva (mais brando) é destinado a Campina Grande e mais 75 municípios. O aviso também vale até 10h de sábado (1º).

Nos municípios que estão em alerta laranja, a previsão é de 30 a 60mm de chuva por hora ou 50 a 100mm por dia. Existe também risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Já nas cidades em alerta amarelo, a previsão é de chuvas com volumes entre 20 e 30mm por hora, ou até 50 milímetros ao dia. Os riscos de alagamentos e pequenos deslizamentos são considerados baixos.

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.