O sistema elétrico do Hospital Municipal Dr. Edgley sofreu uma pane no sistema de energia elétrica nesta quinta-feira (09), forçando a retirada dos pacientes da unidade. De acordo com informações do secretário de Saúde, Dunga Júnior, os problemas foram identificados ainda na manhã de ontem (9), quando os pacientes mais graves começaram a ser retirados.

No início da noite, ocorreu outra pane geral no sistema, forçando a retirada dos outros pacientes que estavam nas enfermarias. Todos foram encaminhados para o Hospital Pedro I e para o Hospital Help. “Toda a rede de ambulâncias no município foi acionada para atuar nesta operação”, disse Dunga Júnior.

Ainda de acordo com Dunga, nenhum dos internos corre qualquer risco de vida e todos foram transferidos em segurança. Esse é o segundo apagão registrado no ano no hospital. O primeiro aconteceu em abril e depois disso uma ampla reforma foi feita no local. Apesar disso, o problema voltou a se repetir sete meses depois. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que serviços de manutenção geral em todo o prédio serão efetuados, “até que se estabeleça a normalidade plena do sistema elétrico integral em todos os setores”.