DRF apreende mercadoria que havia sido furtada em Campina Grande/PB
Os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, em uma ação integrada com a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa (DCCPAT), recuperaram diversas mercadorias que haviam sido furtadas na Rainha da Borborema. As apreensões foram efetuadas neste sexta-feira (22).
Em Campina Grande, a ação foi deflagrada nos bairros Catolé, Distrito Industrial e Alto Branco, onde os policiais recuperaram 14 caixas de óleo lubrificante automotivo em um imóvel situado no último bairro citado. A mercadoria esta avaliada em R$ 7 mil e faz parte do material furtado de uma empresa localizada no bairro do Tambor, onde criminosos efetuaram um arrombamento na madrugada do dia 30 de agosto de 2023. Na ocasião, os bandidos furtaram um caminhão da empresa com cerca de R$ 100 mil em produtos.
Em João Pessoa, a investigação foi efetuada no bairro Mangabeira II. Parte da carga furtada estava sendo vendida para estabelecimentos da capital, onde a DCCPAT entrou em contato com o suposto vendedor e acabou descobrindo que a mercadoria estava sendo enviada diretamente da Rainha da Borborema.
Após saber da informação, a DRF de Campina Grande efetuou diligências na cidade e apreendeu um carro, modelo Renault Kwid, com parte da mercadoria furtada, além de prender um homem de 28 anos. O indivíduo colaborou com as investigações e revelou o nome do proprietário da carga, relatando que estava apenas fazendo a entrega dos produtos à mando dele, sem saber a origem ilícita dos lubrificantes. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime de receptação culposa contra o suspeito e o mesmo foi liberado mediante Termo de Compromisso.
O principal acusado e dono da mercadoria ainda não foi localizado. Familiares do homem informaram que ele teria viajado para o Rio de Janeiro. As investigações continuam em busca da identificação dos demais responsáveis pelo crime.