Dono da Braiscompany leva vida normal na Argentina, diz advogado
Foragido da Justiça há um ano, o dono da Braiscompany, Antônio Neto Ais, segue na Argentina, informou o advogado Artêmio Picanço por meio de publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (19). Em vídeo, o advogado disse que ‘Toin’ teria trocado de nome no país vizinho e agora se chamaria Felipe.
Durante o vídeo publicado, Picanço chega a marcar um perfil de instagram, que pertenceria a Antônio Neto, agora no nome de @felipe.ukbr. “Vocês querem cobrar o dinheiro dele lá no perfil no instagram, vou deixar aqui o arroba dele. Podem ir lá cobrar”, diz o advogado em vídeo.
Veja também: API lamenta morte do jornalista Wellington Farias
Um outro registro é um suposto vídeo onde Antônio Neto aparece treinando em uma academia da Argentina. O conteúdo também foi publicado pelo advogado, que afirmou que seria ‘Toin’ com um “novo visual”, comentou Artêmio em publicação.
No dia 13 de fevereiro, foi publicada pelo juiz da 4ª Vara Federal em Campina Grande, Vinícius Costa Vidor, a sentença do processo que apura o suposto esquema de fraudes na Braiscompany. De acordo com a sentença, foram condenados o casal, Antônio Inácio da Silva Neto (88 anos e 7 meses) e Fabrícia Farias (61 anos e 11 meses).
Além de outros 8 réus e montante a ser reparado de R$ 277 milhões em danos patrimoniais e R$ 100 milhões em dano coletivo. Na época 13 pessoas tinham sido denunciadas pelo MPF. O casal está foragido desde 16 de fevereiro, quando foi realizada a primeira fase da Operação Halving da Polícia Federal.