Copia de FOTO SITE 22
No local, haviam 24 internos e seis deles declararam que tinham sido internados à força.

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma clínica de reabilitação na zona rural do município de Pocinhos, na Paraíba, nesta quarta-feira (11). De acordo com a polícia, a responsável pela unidade foi presa em flagrante pelo crime de sequestro e cárcere privado.

No local foram encontradas pacientes que declararam estar internados compulsoriamente, sem determinação judicial. No local, haviam 24 internos e seis deles declararam que tinham sido internados à força e mantidos em tratamento contra a vontade, denunciando maus tratos, deficiência de alimentos e de atendimento profissional. 

Ainda segundo a polícia, no momento da chegada dos policiais, não havia nenhum responsável pela clínica, apenas internos que faziam o papel de monitores e coordenadores, sem qualquer habilitação para a função.

“A Policial Civil resgatou as pessoas que estavam em condições subumanas e sem nenhum tipo de assistência por parte da clínica. A ação teve o apoio do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), do município”, diz nota divulgada pela Polícia Civil.

A dona do estabelecimento foi presa em flagrante delito e será submetida a audiência de custódia na Central de Polícia de Campina Grande.