Diretores do Sindojus-PB prestigiam V Conojus e destacam relevância do evento para a categoria
Joselito Bandeira Vicente (presidente) e também vice-presidente legislativo da Afojebra, Edvan Gomes (secretário) e Iran Lordão (cultura) se encontram desde ontem e até hoje na cidade de Mato Grosso do Sul (MT) representando a entidade na 5ª edição do Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça no Centro de Eventos do Pantanal.
O evento reúne OJ’s de todo o país em torno do debate de temas essenciais para a categoria, a exemplo dos impactos da inteligência artificial no setor jurídico, mediação, saúde mental e o seu papel na resolução de conflitos.
Na sua 5ª edição, o ConojusS tem se consolidado como um espaço fundamental para o fortalecimento da classe e troca de conhecimentos, de experiências e de aprendizados.
“O Congresso está muito bem organizado, com temas extremamente relevantes e palestrantes de peso, como conselheiros do CNJ, Ulisses Rabaneda e Marcello Terto, desembargadores como Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e Clarice Claudino da Silva (TJMT), e o deputado federal Coronel Meira (PL-PE), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça, o que comprova o significado que o evento tem no cenário jurídico nacional”, destacou Joselito.
O Encontro, apoiado pela Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil, é uma realização do Sindojus-MT, em parceria com a Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR).
Ele, Edvan e Iran ressaltaram de forma uníssona, a importância da participação das entidades representativas para garantir avanços na valorização dos Oficiais de Justiça, que “nos permitem discutir soluções para os desafios da profissão e fortalecer a união da categoria em nível nacional”. A comitiva paraibana conta com 14 OJ’s das Comarcas de João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Campina Grande e Cajazeiras.