Detento que fugiu do presídio de Cajazeiras/PB morre na BR-230
Um dos detentos que conseguiu fugir do Presídio Padrão de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, morreu na manhã desta terça-feira (03) às margens da BR-230, em Cajazeiras. Roberto Cesário dos Santos havia fugido da penitenciária na madrugada dessa segunda-feira (02).
“Eram três elementos, tomaram uma moto por assalto e os outros dois fugiram do local. Neste momento, todas as guarnições estão empilhadas para capturá-los”, disse o Coronel Douglas, Comandante do CRP II.
A Polícia Militar informou que a vítima do assalto era um policial, que reagiu a ação criminosa e atingiu um dos fugitivos do presídio. Roberto Cesário dos Santos morreu ainda no local.
Os dois presos que conseguiram fugir foram identificados por José Edson da Silva (conhecido por Negrota) e Antonio Marcos de Sousa Filho.
A fuga dos detentos
Os três homens conseguiram fugir na madrugada da segunda-feira (2).
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) emitiu uma nota oficial confirmando a fuga e informando que foi determinado “a adoção de medidas de urgência, dentre as quais a comunicação imediata aos demais órgãos da segurança pública e a abertura de procedimento investigativo interno, visando à apuração das causas e eventuais responsabilidades que envolvem o fato”.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos presos pode ser repassada pelos canais de denúncia disponibilizados. De forma anônima, qualquer pessoa pode ligar para o 197 e para o 190.