.

O deputado estadual Fábio Ramalho cobrou ações de descentralização da Saúde do Estado da Paraíba nesta quarta-feira (7), durante uma sessão da Assembleia Legislativa.

Em sua fala, Fábio elogiou as ações feitas pela Prefeitura de Campina Grande no enfrentamentos dos casos de síndrome gripal de crianças. ”O Hospital da Criança tem sido o grande ‘guarda-chuva’ para o estado e para essa região. O prefeito Bruno e o secretário Gilney Porto estão se esforçando ao máximo nessa crise”, disse o deputado.

Na ocasião, Fábio Ramalho defendeu a descentralização da Saúde por parte do Governo da Paraíba e disse que diversos hospitais poderiam oferecer suporte durante o aumento dos casos da doença. Ele questionou as ações do Governo e disse que a gestão estadual precisa fazer mais parcerias com as prefeituras municipais para poder atender melhor as pessoas que necessitam dos serviços de saúde.

”Nos municípios vivem crianças, jovens, homens e mulheres que precisam de suporte. O Governo do Estado precisa dar uma resposta em um momento crucial”, acrescentou o deputado.