APÓS VISITA… (vídeo) Deputado diz que Bolsonaro “está sendo torturado pelo Estado” e alerta pro seu estado de saúde
Deputado Cabo Gilberto relata que Bolsonaro está “sendo torturado pelo Estado” após visita e alerta sobre saúde
O deputado Cabo Gilberto (PL) declarou em suas redes sociais que o ex-presidente Jair Bolsonaro estaria sendo “torturado pelo Estado brasileiro”. A afirmação surgiu após o parlamentar visitar Bolsonaro no Presídio da Papudinha, em Brasília, onde o ex-presidente cumpre pena de 27 anos por tentativa de golpe. Segundo o deputado, a prisão se dá por um crime impossível, pois, em sua visão, “nunca houve golpe”.
Cabo Gilberto postou relatos de sua visita e reafirmou sua posição. “É revoltante saber que vários inocentes estão presos por pura perseguição política”, escreveu o parlamentar. Ele também ressaltou a condição de Bolsonaro, que tem mais de 70 anos e passou por diversas cirurgias.
“É uma situação muito difícil. Bolsonaro deveria estar em casa. É um idoso, com mais de 70 anos, vai completar 71 agora, e já passou por diversas cirurgias. Ele está soluçando bastante e não tem condições físicas de continuar preso”, alertou o deputado.
Durante a visita, o ex-presidente teria elogiado a parceria na Paraíba com o senador Efraim Filho (União Brasil). Bolsonaro também destacou a pré-candidatura de seu ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) para o Senado.
“Pra fechar a chapa falta apenas o candidato a vice e a outra vaga de senador, mas temos até as convenções para decidir”, disse o deputado Cabo Gilberto sobre os planos eleitorais.
