Delegado suspeito de espancar adolescente de 14 anos é afastado do cargo
O delegado de Polícia Civil Rodrigo Pinheiro foi afastado de suas funções na Delegacia de Piancó, no Sertão da Paraíba. Rodrigo é investigado por agressões contra um adolescente de 14 anos no início da tarde desta segunda-feira (28). Segundo a polícia, o caso ocorreu pouco tempo depois de a vítima se envolver em uma briga com a filha do delegado, que é sua colega de escola.
Ainda de acordo com a polícia, ao saber do ocorrido, o policial foi até a casa do estudante e, segundo testemunhas, o espancou, quebrando três dentes e machucando o pulso do jovem.
Veja também: Enerbras recebe troféu da Anamaco em novembro
Diante dos fatos, o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, determinou a imediata transferência de Rodrigo Pinheiro, que deixa de ser delegado titular de Piancó. Ele designou ainda, em caráter excepcional, um novo delegado para Piancó.
A Polícia Civil realiza duas investigações sobre o caso. Uma interna por parte da corregedoria da Polícia Civil, que pode decidir por novas sanções contra o delegado, e outra na instância criminal que vai ser realizada pela Delegacia Regional de Patos.
“Atos como esse não representam a Polícia Civil. Em se tratando de um estudante adolescente de um lado e uma autoridade policial do outro, qualquer reação do delegado é desproporcional”, comentou André Rabelo.