Uma criança de três anos foi parar na casa de um desconhecido após deixar a Escola Municipal de Educação Básica Camila Tomashinsky, na tarde de segunda-feira, 21, em Araçatuba, interior de São Paulo. O menino foi entregue ao tio de um aluno com o mesmo nome que ele.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o tio já era conhecido pelos funcionários da escola, por ser autorizado a buscar o outro aluno. Porém, conhecidos afirmaram que ele tem “inteligência comprometida” e por isso não notou que aquela criança não era seu sobrinho.

Um familiar do primeiro menino foi à escola buscá-lo quando descobriu que ele já havia sido entregue a um suposto parente. Nesse momento, ele explicou ao funcionário que não tinha autorizado a retirada da criança.

A guarda municipal foi acionada para verificar as câmeras de segurança da escola e de estabelecimentos vizinhos, e conseguiu identificar o homem que havia levado a criança. Agentes foram até a casa dele e encontraram o menino em bom estado de saúde.

“A Secretaria de Educação destacou uma equipe de supervisores que foi à escola para verificar a rotina escolar e para identificar fragilidades, reorganizar a rotina, além de apurar responsabilidades no caso em questão. Todas as medidas necessárias para dar mais segurança aos alunos serão tomadas a partir dessa avaliação”, afirmou a pasta em nota.

Terra