Conselho Fiscal do Campinense reprova as contas de Danylo Maia
O Conselho Fiscal do Campinense divulgou no fim da manhã desta sexta-feira (15) a definição da reunião ocorrida na última terça-feira (12). A nota oficial torna pública a reprovação das contas do presidente do clube, Danylo Maia, no período entre dezembro de 2021 e 2022. A decisão também afastou o presidente e o diretor do Departamento de Administração de Finanças.
Danylo Maia assumiu a presidência do Campinense em dezembro de 2021, assumindo a vacância deixada por Phelipe Cordeiro. Ele foi eleito em pleito com chapa única, que registrou 94 votos. Desses, 84 foram direcionados para a chapa encabeçada por Maia.
A direção da Raposa, presidida por Danylo Maia, tinha Lênin Correia como vice, que renunciou ao cargo em agosto de 2022. Agora, Lênin está cotado como um dos principais candidatos à presidência do Campinense. Por fazer parte da gestão de Maia, criou-se a dúvida se uma possível candidatura poderia ser impugnada.
Ao ge, o presidente do Conselho Deliberativo do Campinense, Antônio Trajano, informou que a reprovação das contas de Danylo Maia não tem ligação direta com uma possível candidatura de Lênin Correia. Ainda de acordo com Trajano, a homologação do requerimento de Lênin será de responsabilidade da Comissão Eleitoral.
A reunião do Conselho Fiscal apreciou as contas das últimas três gestões do Campinense. Dessas, apenas o mandato de Paulo Gervany teve a aprovação fiscal. As contas da gestão de Phelipe Cordeiro não foram debatidas e deverão voltar à pauta em uma próxima reunião.
A reportagem do ge tentou contato com Danylo Maia, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
Com Globo Esporte PB