Contact 2024 04 13T113010.214 3

A penúltima noite de shows do palco principal da Festa do Artesanato – O Festival do Artista Popular, em Lagoa Seca, apresentou quatro atrações nesta sexta-feira (12) no Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena (O Titão). Dani Aguiar, Fabiano Guimarães, Taty Girl e Forrozão das Antigas agitaram o público, que mesmo com chuva de leve, não arredou o pé e ficou até o final do evento. Em mais uma noite, o estádio ficou lotado no terceiro dia de programação.

A pernambucana Dani Aguiar, que iniciou sua carreira musical há cinco anos, foi a primeira a se apresentar. A jovem de talento forte e voz vibrante, carregou em seu repertório o forró no estilo “sofrência”, expressando nas letras o coração apaixonado sofrendo de amor. Dani revelou que segue tendo várias inspirações no meio artístico, dentre elas a cantora Marília Mendonça. O primeiro vídeo publicado por Aguiar em seu canal no youtube aponta o carinho dela pela sertaneja, que morreu em 2021. “Comecei na igreja, e cantando canções sertanejas. Agora tenho meu próprio estilo e fazendo o que mais amo: soltar a voz”, disse.

44a5cfa2 b10c 4453 aee9 7ae46699af64 1024x683 3

Em seguida, o sanfoneiro Fabiano Guimarães, de Campina Grande, conduziu a festa. Não foi a primeira vez que o mais novo papai do pedaço tocou na Festa do Artesanato. Assim como em outras edições, o músico mostrou simpatia e sucessos como seu novo lançamento “Respeita o Interior”. O título de poetinha, como é conhecido, se deve por ser filho do poeta, cantor e compositor Francinaldo. O sucesso de Fabiano já rompeu as fronteiras do Brasil, incluindo shows no São João de Genebra na Suíça.

576a931c a6fc 484c 8a71 0fecd43f4fd0 1024x683 3

A penúltima atração foi, sem dúvida, a mais aguardada por gente de toda região do município e até fora dele. Mesmo após um procedimento de saúde, Taty Girl se fez presente em Lagoa Seca e levou a multidão que lhe aguardava a dançar. Ela tem esse nome artístico inspirado na música “Barbie Girl”, da cantora Kelly Key, que fazia parte de seu repertório. Sua primeira banda como vocalista foi a Rabo de Saia. Na sequência, cantou na Gaviões do Forró, Forró Real e na sequência integrou a Solteirões do Forró.

Na bagagem dela, a trajetória de três décadas no mercado artístico. A mulher que já foi moradora de rua e viveu outras adversidades, superou tudo encontrando na arte o seu caminho.

ed7b8c65 9b6f 4a0d 944e 1d475421f32d 1024x768 2

Por fim, a Banda Forrozão das Antigas fechou com chave de ouro a terceira noite e adentrou a madrugada de sábado. O trio de vocalistas formado por Tarcy, Willams e Joyce trouxe forró a Lagoa Seca. Como o próprio nome do grupo, o protejo Forrozão das Antigas canta hits de outras bandas, com pegada mais tradicional, além, claro, de letras autorais conhecidas pelos fãs.

38215f99 8cf6 44a8 9b60 6e00a7eba67a 1024x683 2

No Palco Cultural Zacarias Jerônimo da Costa, as atrações foram Tiago Pequeno e Daniel Rey, ambos velhos conhecidos de Lagoa Seca, com uma lista grande de eventos e experiências no currículo. Neste sábado Cafu e Lú Neves e Diogo Cirne tomam conta do espaço.

No palco maior, Fabrício Rodrigues, Banda Encantus e Vicente Nery fecham a última noite de shows da quinta edição da Festa do Artesanato. O evento tem transmissão ao vivo pelas redes sociais e plataformas digitais da prefeitura.

Mesmo com o encerramento da grade artística no palco principal neste sábado, o Salão de Artesanato vai funcionar até o domingo, com exposições e outras atividades culturais. A feira tem horário de funcionamento das 16h às 23h. Ainda no domingo, será feita a divulgação da votação (cuja escolha segue em aberta) da melhor peça. Ao todo 14 trabalhos disputam os três lugares cujo resultado final renderá premiação em dinheiro.

DECOM/PMLS.