csm concursopublico foto USP Imagens 3 8ff186cfca

O concurso do Ministério Público da Paraíba (MPPB), ocorre neste domingo (21) e mais de 34 mil pessoas estão aptas e serão divididas em 31 locais de prova, entre João Pessoa e Cabedelo, concorrendo a 21 vagas de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 7 mil a R$ 8 mil. 

Sobre as provas:

Serão realizadas nos municípios de João Pessoa e Cabedelo, nos turnos da manhã (para os cargos de técnico ministerial sem especialidade) e tarde (para o cargo de analista ministerial). Pela manhã, os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h. À tarde, os candidatos terão acesso às salas a partir das 13h30, com o fechamento dos portões às 14h.

Haverá, em cada sala de prova, cartaz/marcador de tempo para que os candidatos possam acompanhar o tempo de prova. Os candidatos terão até três horas para finalização do exame e não poderão entregá-la com menos de duas horas de permanência. Os três últimos candidatos deverão permanecer nas salas até que o último candidato entregue o teste.

Alguns avisos aos candidatos:

1 – Se, por motivo de perda, roubo ou furto, não puder apresentar documento de identificação original, apresente o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 dias.
2 – Mantenha desligado qualquer aparelho eletrônico que esteja sob sua posse, ainda que os sinais de alarme estejam nos modos de vibração e silencioso. Haverá embalagem específica para a guarda de equipamentos que deverão ser mantidas lacradas até a saída do prédio.
3 – Leve caneta esferográfica transparente azul ou preta. Não será permitida a utilização de lápis, lapiseira, marca-texto, régua ou borracha.
4 – Documentos de identificação que podem ser apresentados: carteiras e/ ou cédulas de identidade expedidas por órgão de Segurança Pública, Forças Armadas, Ministério das Relações Exteriores e Polícia Militar; cédula de Identidade para Estrangeiros; carteiras expedidas por órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); certificado de reservista; passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social; carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei nº 9.503/1997); carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; documentos digitais, com fotos, (Carteira de Trabalho – CTPS digital, e-Título, CNH digital e RG digital) apresentados nos respectivos aplicativos oficiais.

Com Portal T5