Concurso da PMPB: 13 candidatos são detidos por tentativa de fraude na prova
A primeira fase do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba, que aconteceu neste domingo (29), foi marcada por tentativas de fraudes por parte dos candidatos. Ao todo, 13 pessoas foram detidas por tentar fraudar o concurso. Eles foram flagrados com ponto eletrônico, fone de ouvido, celular e “filas”.
De acordo com o Coronel Sérgio Fonseca, comandante-geral da Polícia Militar, ao todo, 39 candidatos foram eliminados no concurso por infringirem as regras previstas no edital, como o uso de aparelho celular no local de prova.
Veja também: Dieta cetogênica atua como aliada no emagrecimento
“Nos locais de prova, o uso da tecnologia, a exemplo dos mais de 300 detectores de sinais receptores ou transmissores, auxiliou bastante. Não se pode admitir que profissionais que vão atuar na garantia da lei e da ordem ingressem na corporação burlando a lei, por isso, quem tentou foi imediatamente conduzido para as delegacias ou eliminado do concurso”, destacou.
Segundo o Coronel Araujo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, mais de 13 mil candidatos faltaram à primeira fase do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba. O número representa aproximadamente 21% do total de inscritos.
As provas foram aplicadas nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Guarabira.