Cinco equipes da segurança atuam em buscas por Sophia; área vasculhada é do tamanho de 2,1 mil campos de futebol
O desaparecimento de Ana Sophia Gomes dos Santos chega ao 12º dia com cinco equipes atuando nas buscas, envolvendo pessoal da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
A criança de 8 anos sumiu no dia 4 de julho, no Distrito de Roma, em Bananeiras, no Brejo paraibano.
De acordo com capitão Eliude Santiago, do Corpo de Bombeiros, a intenção é vasculhar cada recanto por onde Sophia possa ter passado.
“As buscas continuam, os bombeiros estão incansáveis. Continuamos com canil e drone seguindo as hipóteses da Polícia Civil. Nosso trabalho continua incansável, pois várias nuances têm que ser observadas”, informou o capitão.
Eliude Santiago reforçou que os locais das buscas são muito acidentados e para se ter total certeza do paradeiro de Sophia muitas vezes é preciso ir ao mesmo local mais de uma vez. “Às vezes a direção do vento tem que ser observada para o traballho dos cães farejadores. Tem muitos rios, muitas grutas e para fazer uma varredura 100% vamos o local mais de uma vez”, ressaltou.
O capitão Eliude deu uma informação que dá mais ou menos a dimensão do trabalho já efetuado pela força-tarefa montada há seis dias. Segundo ele, os mais de 1.500 hectares verificados correspondem ao tamanho de mais de 2.100 campos de futebol.
“São mais de 2.100 campos de futebol, esse tamanho de 1.500 hectares representa isso. Para ter noção do esforço que os bombeiros têm feito. Tem área que não possui rede de celular e isso também dificulta as buscas”, concluiu.
Quem tiver alguma informação sobre Ana Sophia Gomes dos Santos, deve ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 197, ou para o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), no número 99110-6577.
Fonte: ClickPB