2023 06 17t225102z 1683656156 rc22l1amhlct rtrmadp 3 brazil weather scaled

Chegou a 13 o número de pessoas mortas após a passagem de um ciclone extratropical, no Rio Grande do Sul desde a madrugada de sexta-feira (16). Ontem a Defesa Civil confirmou a morte de duas pessoas em Caraá, município de 8 mil habitantes a cerca de 90 km de Porto Alegre.

O balanço foi atualizado na noite de ontem (18). Ainda há três pessoas desaparecidas, todas de Caraá. Cinco pessoas que estavam desaparecidas até a madrugada deste domingo foram encontradas com vida. No total, há 41 municípios atingidos, com registro de 3.713 pessoas desabrigadas e 697 desalojadas.

De acordo com a Defesa Civil, mortes foram registradas em Maquiné, São Leopoldo, Esteio, Novo Hamburgo, Gravataí, Caraá, Bom Princípio e São Sebastião do Caí. 

Cerca de 59 mil pontos estão sem energia elétrica na área de concessão da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE), de acordo com atualização divulgada na noite de sábado (17). As regiões mais afetadas são a Metropolitana (com 42 mil clientes sem energia) e Litoral Norte (com 14 mil). Os municípios mais impactados são Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Caraá, Santo Antônio da Patrulha, Balneário Pinhal e Tramandaí.

Na área de cobertura da RGE, são 9,3 mil clientes, de acordo com atualização de domingo, principalmente nas regiões Metropolitana e Vale do Sinos, em cidades como Gravataí, Esteio e Canoas.

Fonte: RBS TV