O secretário de Saúde de Campina Grande, médico Gilney Porto, afirmou que a previsão para o início das obras para o Hospital Veterinário em Campina Grande deve ter início em janeiro de 2024. De acordo com o secretário, a unidade será aberta em parceria com a Fundação Pedro Américo. 

Gilney Porto informou que a Prefeitura de Campina Grande vai doar o terreno e a Fundação fará a construção do espaço. A Secretaria Municipal de Saúde vai adquirir os equipamentos e manter as equipes de funcionários.

O secretário também apresentou os dados de recolhimento dos animais e de cirurgias de castração, principalmente após o início da operação do Castramóvel, serviço lançado em fevereiro. O Castramóvel ultrapassou as mil cirurgias e o centro cirúrgico do CCZ superou a marca de 3 mil procedimentos este ano. Em 5 anos, o número de operações cresceu 143%.

Sobre resgate de animais, em 2022 foram 1.563 recolhidos. Com relação a atendimentos e consultas, demanda que não é responsabilidade do CCZ, no ano passado foram 4.443 procedimentos.