CG: moradores denunciam condições de terreno de escola no Catolé
Populares que residem nas proximidades da Escola Estadual Dr. Hortênsio de Sousa Ribeiro, o Premen, em Campina Grande, registraram as condições do terreno que fica nos fundos da unidade de ensino coberto por mato. A escola fica localizada na rua Severino Trindade, no bairro Catolé.
Nas imagens encaminhadas à redação do Blog é possível observar, além do mato que já cresceu e tomou boa parte da área, a presença de animais que utilizam o espaço para pastar. “Hoje só tem um, mas aqui serve de pasto para cavalos. Chega a ter três, quatro [animais]”, relata um morador que reside em frente a escola.
No vídeo também é possível observar que parte da estrutura do muro da unidade educacional está caída, o que, segundo os moradores, facilita a entrada de criminosos no espaço para se esconder após ações criminosas na região. “Sem contar que isso aqui serve de esconderijo de bandido, de assaltante. Já aconteceu de ter assalto aqui e os caras entrarem aí e se esconder”.
“Esse espaço poderia estar sendo usado como um refeitório para os alunos, um campo ou uma quadra. Alguma coisa para os alunos da escola, mas, aqui é só mato”, finaliza o morador em contato com a nossa redação. Outro problema mencionado pela população é o acúmulo de lixo no espaço e o aparecimento de mosquitos.
A redação tentou contato com a escola, mas não tivemos retorno.