WhatsApp Image 2023 07 01 at 10.14.17 scaled

Em contato com a equipe do Blog do Márcio Rangel, neste sábado (1º), Maria Dalva Eduardo, uma enfermeira nefrologista que trabalha no setor de hemodiálise do Hospital Antônio Targino, informou que a unidade confirmou a existência do erro relacionado ao caso onde o jovem Breno Nogueira teve o seu sangue trocado durante um procedimento médico. Ela informou também que o técnico responsável pelo erro, identificado como Francimar, foi afastado do cargo.

Maria Dalva contou ainda que uma reunião foi realizada ontem (30) e que o hospital está definindo o posicionamento judicial em relação ao caso.

Entenda:
Um homem, identificado como Breno Nogueira, disse que teve o sangue trocado durante uma hemodiálise no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, na última sexta-feira (30). Por ser um paciente renal crônico e que faz hemodiálise pelo SUS, o homem contou que teve seu sangue misturado com o de outro paciente, por causa de uma troca de máquinas.

Breno relatou que estava fazendo sua sessão de hemodiálise quando percebeu que a máquina que estava conectada ao seu braço tinha o nome de outra pessoa. Ele gravou um vídeo cobrando explicações do técnico de enfermagem responsável.

No vídeo, o técnico diz que cometeu um erro e fala que o paciente pode filmar ele. Ele também informa que o sangue dos dois pacientes era compatível e que não haveria risco de contaminação. No entanto, Breno Nogueira disse que ficou com medo de contrair alguma doença e que se sentiu desrespeitado. Breno foi até a delegacia e fez um boletim de ocorrência relatando o ocorrido e disse ter acionado seu jurídico para que tomas as medidas cabíveis sejam tomadas.