Caso Braiscompany: relatório da PF indica que sócios usaram passaportes de parentes para fugir do país
Os sócios da empresa Braiscompany, o casal Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias, teriam utilizado passaportes de familiares para fugir do Brasil. No relatório divulgado pela Polícia Federal consta que a dupla teria fugido do país pela fronteira terrestre com a Argentina. Os documentos utilizados na ação seriam da irmã e do cunhado de Fabrícia.
Ainda segundo o relatório assinado pelo delegado Victor de Arruda Oliveira, Fabrícia Farias deixou o país usando o passaporte de sua irmã, Fernanda Farias. Enquanto Antônio Inácio teria usado o passaporte de Felipe Guilherme, marido de Fernanda. A Polícia Civil de São Paulo registrou um boletim de ocorrência por parte de Fernanda e Felipe, ambos alegaram que os seus documentos tinham sido extraviados, como forma de se livrarem de eventuais suspeitas.
A PF aponta que a dupla contou com a ajuda de outras cinco pessoas para conseguir escapar do Brasil. Todos foram indiciados por facilitar a fuga de pessoas procuradas pela polícia e pela justiça brasileiras. O casal está foragido desde fevereiro de 2023, quando foi deflagrada a primeira fase da Operação Halving.