Caso Ana Sophia: justiça decreta prisão de investigado
A Justiça da Paraíba decretou, nesta quarta-feira (21), a prisão temporária de Tiago Fontes Silva Rocha, investigado no caso do desaparecimento da menina Ana Sophia, de 8 anos, no distrito de Roma, em Bananeiras. O investigado desapareceu na última semana. Ele foi visto pela última vez no centro do município de Solânea no dia 11 de setembro.
A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Civil, que enfatizou que “qualquer pessoa do povo pode prendê-lo”. Uma coletiva de imprensa será realizada na manhã desta sexta-feira (22) para passar mais detalhes sobre o caso.
Tiago está desaparecido desde pouco depois de uma vistoria feita na casa dele pela polícia. “Imagens de câmeras coletadas em imóveis no centro de Bananeiras já demonstram que ele (Tiago Fontes), após descer de um ônibus próximo à mata da UFPB, se dirigiu ao centro de Solânea, a poucos metros, de forma que ele também já foi visto no centro de Solânea, porém não retornou ao seu imóvel. Ele estava sozinho, o que aparentemente demonstra que o desaparecimento ocorreu de forma voluntária”, disse o delegado Luciano Soares, superintendente da 4ª região da Polícia Civil.
No final de agosto, a polícia havia pedido uma quebra de sigilo telefônico e telemático contra Tiago Fontes e outras três pessoas.
Ana Sophia sumiu no último dia 4 de julho deste ano, por volta das 12h, quando pediu à mãe para ir brincar na casa de uma colega, como de costume. A menina de 8 anos era acostumada a andar pelas ruas do pequeno distrito. Ela se despediu por três vezes e saiu usando um vestido azul florido.