Casal é preso suspeito de torturar filhos gêmeos com água fervendo e chapinha em Patos/PB
Um homem e uma mulher foram presos suspeitos de tortura e abandono de incapaz no município de Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com o Delegado Renato Leite, as vítimas eram os próprios filhos, um casal de gêmeos de um ano e dois meses.
Ainda segundo o delegado, o caso foi registrado na sexta-feira (15), no bairro Jatobá, quando, por volta das 10h, a Polícia Militar da Paraíba foi acionada para atender uma ocorrência numa residência da cidade. Ao chegar ao local, os policiais perceberam que as duas crianças estavam sozinhas em casa. Nesse momento, o Conselho Tutelar e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Patos foram acionados.
Após a localização dos pais, todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Patos, onde foi constatado que em uma das crianças, na menina, havia várias lesões provocadas por queimaduras. “A mãe teria queimado com água fervendo e com chapinha de cabelo o corpo da criança”, declarou o delegado.
Diante dos fatos, os pais das crianças foram presos em flagrante. Após audiência, a Justiça decretou a prisão preventiva do pai e da mãe. Ele foi transferido para o Presídio de Patos e ela para o Presídio Feminino de Patos.