FOTO SITE 40
O caso foi registrado por volta das 2h38. foto: reprodução/cbpb.

Uma carreta pegou fogo durante a madrugada desta sexta-feira (20) às margens da BR-412, próximo a entrada da cidade de Prata, na Paraíba. O caso foi registrado por volta das 2h38. O motorista do caminhão informou ao Corpo de Bombeiros que o fogo iniciou nos pneus traseiros do veículo. 

Uma equipe da 7ª Companhia Independente de Bombeiro Militar foi acionada até o local, ao chegar na região foi constatada uma grande quantidade de chamas nos pneus da carroceria. Os bombeiros conseguiram apagar as chamas, evitando que o fogo se espalhasse. 

O motorista do caminhão informou que o fogo iniciou nos pneus traseiros, que ainda tentou apagar as chamas quando ainda estavam no início, utilizando um pano grosso, porém não obteve sucesso e só depois lembrou do extintor que tinha dentro da cabine do caminhão. 

FOTO SITE 41
fogo teria iniciado nos pneus traseiros do veículo. 

Uma parte da BR-412 foi interditada e sinalizada até que uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Prevenção

Incêndios em veículos podem ser perigosos e causar danos significativos a bens e meio ambiente. Para prevenir incêndios em veículos, é essencial tomar algumas precauções, como:

1. Manutenção regular: Realize verificações regulares dos sistemas elétricos e mecânicos do veículo para garantir que estejam em boas condições.

2. Evite sobrecarga: Não sobrecarregue o veículo com objetos pesados ou combustível excessivo.

3. Armazenamento adequado de materiais inflamáveis: Armazene materiais inflamáveis, como gasolina e óleo, em lugares seguros e confiáveis.

4. Não deixe o veículo sem supervisão: Não deixe o veículo sem supervisão com o motor ligado, especialmente em espaços fechados.

5. Use cuidado ao fumar: Não fume dentro do veículo e certifique-se de que todos os cigarros estejam completamente apagados antes de descartá-los.

As informações são do Capitão Germano do Corpo de Bombeiros, Cmt da 7ªCIBM de Sumé.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato pelo 193.