WhatsApp Image 2023 06 15 at 11.40.18

Como tipicamente na terra do Maior São João do Mundo, o clima chuvoso marca presença na Rainha da Borborema neste mês de junho. Mas, no lugar de serem vistas como obstáculos, as chuvas se tornaram um motivo para o comércio de capas no entorno do Parque do Povo, gerando renda para os vendedores e garantindo a festa das pessoas.

De acordo com Marierson Sucupira, as capas de chuva são uma alternativa para quem vai ao Parque e quer se proteger do temporal. “Vai ser muito boa a noite, […] o pessoal tem que vir, só eu estou com 1.500 capas pra vender” diz o vendedor. Para esse São João, Marierson investiu na revenda de 5 mil capas, hoje ele acredita vender cerca de 400 delas. Cada capa custa o valor de R$ 10,00.

As capas também garantem a diversão de quem quer curtir o São João de Campina mesmo com o tempo chuvoso. Janete dos Santos não desanimou com a chuva da noite desta quarta-feira (14), e foi festejar protegida no PP. “A capa foi uma ótima ideia que tiveram de trazer pra cá […], e eu não deixo de fazer nada aqui, a chuva não me empata nada”, diz Janete.

Quem também ficou feliz quando vestiu sua capa foi Laila, de 10 anos. Ela e a mãe em visita ao Parque do Povo foram pegas de surpresa pelo clima, mas a menina não desistiu, “eu pedi a minha mãe para comprar a capa, porque eu estava doida pra saber como era o São João”, diz Laila no seu primeiro dia no Maior São João do mundo.

As chuvas que passam pela região são características dessa época do ano, assim como o São João em Campina. As capas são alternativas viáveis para garantir a segurança e a festa de todos, “mesmo com chuva, tem que vir que é para abrilhantar a festa”, reforça o vendedor Marierson.

WhatsApp Image 2023 06 15 at 11.40.19