Design sem nome 2024 07 16T075150.992
Estrutura de show desabou durante festa em João Pessoa — Foto: Clilson Júnior/Arquivo Pessoal.

A polícia indiciou o cantor Gustavo Sagaiz e o empresário Flávio Brunet Pereira Ramalho por causar o desabamento de uma estrutura de show em abril deste ano, em João Pessoa, no bairro do Altiplano, causando a morte de uma mulher e deixando outras mais de 60 pessoas feridas.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, a casa de show onde aconteceu o desabamento, UP Garden Altiplano, estava irregular e não tinha autorização para realizar eventos. O Corpo de Bombeiros também identificou descumprimento das normas de segurança contra incêndio e pânico.

De acordo com o processo judicial, o dono do estabelecimento, o empresário Flávio Brunet e o cantor Gustavo Sagaiz, que comemorava seu aniversário no local, vão responder por causar o desabamento da estrutura de show, expondo ao perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outras pessoas; por ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem; e por lesão corporal seguida de morte, com a pena total dos crimes podendo chegar a 14 anos de prisão.

O advogado do cantor Gustavo Sagaiz, Daniel Alisson, afirmou que seu cliente respeita a posição do inquérito policial, mas discorda das acusações e vai prosseguir com a defesa do processo na justiça. O empresário Flávio Brunet, dono da casa de shows, não se pronunciou sobre o assunto.

Relembre o caso

Na noite do dia 28 de abril, o cantor Gustavo Sagaiz comemorava seu aniversário na casa de shows localizada no Altiplano, em João Pessoa, quando a estrutura do telhado onde ficava o palco desabou.

Mais de 60 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital, entre elas Izabela Toscano Lira, de 42 anos. Contudo, o documento de indiciamento elaborado pela Polícia Civil tem como base o número de 46 feridos.

Design sem nome 2024 07 16T075135.340
Isabela Toscano Lira, de 42 anos. FOTO: REPRODUÇÃO.

Izabela já havia recebido alta do Hospital de Trauma mas, reclamando de fortes dores, voltou à unidade hospitalar na noite de 10 de maio, falecendo em seguida depois de ser submetida a procedimentos de urgência.

Com informações do G1/PB.