Campanha da PMCG arrecadou mais de 500 agasalhos para doação; saiba como receber
A Prefeitura de Campina Grande encerrou a Campanha do Agasalho 2023, coordenada pela Secretaria de Assistência Social (Semas), na manhã desta terça-feira (08). O evento, realizado na sede da própria Secretaria, contou com a presença de servidores do local em um momento que celebrou uma coleta superior às 500 peças, entre roupas, lençóis e acessórios que serão doados para pessoas em situação de rua, por meio de parceiros locais da Prefeitura.
Neste ano, as doações para a campanha Abrace ocorreram em coletores que estavam disponíveis no Sistema Nacional de Emprego (Sine), que apoiou a campanha; Supermercado Ideal, do Ponto Cem Réis; além dos shoppings Partage e Cirne Center. Durante o evento, profissionais da Prefeitura, participantes deste trabalho, abordaram a importância de realizar mais um ano da Campanha.
Com o encerramento da ação, as doações serão entregues ainda nesta terça-feira, a partir das 19h, envolvendo equipes ligadas aos vários serviços da Semas. A entrega será em locais estratégicos, onde se encontram pessoas em situação de rua, à exemplo do Instituto dos Cegos, Bancos instalados no centro da Cidade e a Praça Clementino Procópio.
Conforme a secretária municipal Pâmela Vital (Semas), foi um momento importante, levando em consideração este período de inverno. Ela agradeceu a todos que contribuíram com a campanha. “Eu fico muito feliz, primeiro tenho que agradecer aos parceiros que estiveram conosco, isso é maravilhoso. E eu acho que essa é uma campanha que tem que ser rápida, porque as pessoas estão precisando e fizemos o possível para realizar o que foi necessário a tempo de entregá-las”, disse a secretária.
Prestigiando o evento, a ex-senadora Nilda Gondim falou sobre o impacto desta campanha para a comunidade. “Eu fiquei feliz em ter participado desse evento, porque é um momento que representa humanidade, solidariedade e amor, porque doar agasalhos para as pessoas mais carentes é um gesto de amor que envolve muitas pessoas, seja cada um que teve a consciência de doar, ou mesmo trabalhar, para que tudo isso desse certo”, destacou a senadora.
Fonte: Codecom/PMCG