jogo 1024x682 1 scaled

Jogando como mandante, o Botafogo-PB se manteve invicto, mas voltou a decepcionar sua torcida com o empate de 1 x 1 com o Floresta-CE, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo (4), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

A meta era vencer mais uma vez, jogando em casa. O Botafogo-PB não demorou para abrir o placar, aos cinco minutos do primeiro tempo. Os times ainda estavam estudando a maneira tática quando surgiu o primeiro gol. O lateral direito Ricardo Luz dominou a bola e bateu forte, de fora da área, fazendo 1 a 0 para o representante da Paraíba.

Com a vantagem no placar, o time do Botafogo-PB teve mais tranqüilidade de trabalhar a bola envolvendo completamente o adversário, pois passou a comandar as ações na partida. O time botafoguense criou uma série de oportunidades chegando próximo da área dos cearenses.

O Floresta-CE iniciou o jogo com a proposta de se defender, tentando neutralizar as jogadas de meio campo por parte do Botafogo-PB. Mas depois de tomar o gol, o treinador Gerson Gusmão teve de modificar a maneira da sua equipe atuar, tendo de sair para o jogo, em busca do empate.

O Botafogo-PB continuou dominando o jogo e teve uma grande oportunidade de aumentar o placar aos 25 minutos, em jogada bem trabalhada, no meio campo. O volante Netinho bateu de perna direita, forçando o goleiro Zé Carlos a fazer grande defesa, colocando a bola para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

O Floresta-CE voltou mais elétrico, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, e teve duas grandes oportunidades. Na primeira a defesa do Botafogo colocou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Alisson subiu bem e marcou o gol de empate, fazendo 1 a 1 aos cinco minutos da etapa final.

O Botafogo-PB fez três mudanças durante o intervalo e com estas trocas o time paraibano demorou se encontrar dentro das quatro linhas e sofreu grande pressão dos cearenses. A primeira oportunidade do Botafogo-PB ficou por conta do atacante Bruno Paraíba que acabou chutando para fora.

O Botafogo-PB ganhou uma nova dinâmica e o Floresta-CE saiu para o ataque e criou uma grande situação. O atacante Matheus Rocha conseguiu boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou voltando. O atacante Adilson Bahia bateu de primeira e a bola passou com perigo para a meta do goleiro Mota.

O Botafogo-PB praticamente parou de jogar na segunda etapa, aceitando o resultado e deixando o torcedor preocupado. Foram poucas as jogadas ofensivas criadas pelo time botafoguense, concentrando a marcação mais no meio campo tentando segurar o empate.

O resultado persistiu com o empate de 1 a 1 com um ponto para cada equipe. Os Botafoguenses chegaram aos 12 pontos na classificação geral, na vice-liderança. O Floresta chegou aos seis pontos, permanecendo na 17ª posição.

ARBITRAGEM

O jogo Botafogo-PB x Floresta-CE deste domingo (4), no estádio Almeidão, teve como árbitro Vinicius Gomes do Amaral. Os assistentes foram Helen Aparecida Gonçalves e Filipe Ramos de Santana, todos da Federação Mineira de Futebol.

O quarto árbitro foi Douglas Magno Pereira e o analista de campo, Miguel Felix, ambos da Federação Paraibana de Futebol.

PRÓXIMA RODADA

O Botafogo-PB não tem folga, pois encara na quarta-feira (7) o Amazonas-AM no estádio Carlos Zamith na cidade de Manaus-AM. A partida acontece às 16h00 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Enquanto o Floresta-CE recebe o São Bernardo-SP, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, na quinta-feira (8), às 18h30, pela competição brasileira.