Botafogo-PB enfrenta o Floresta-CE na estreia da Série C
Neste domingo (21), o Botafogo-PB fará sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe da capital vai enfrentar o Floresta-CE, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Após o vice-campeonato paraibano, o Belo chega cheio de novidades para a competição nacional. A maior delas está no banco de reservas. Velho conhecido do torcedor botafoguense, o técnico Evaristo Piza vai iniciar sua terceira passagem no comando do Belo.
Até o momento, Piza dirigiu o Botafogo em 80 partidas. Foram 39 vitórias, 26 empates e apenas 15 derrotas, o que representa um aproveitamento de 59,5%. Com ele novamente no comando, o clube inicia sua trajetória em busca do tão sonhado acesso à Série B.
“Primeiro queria agradecer a oportunidade de estar aqui. Me faz feliz retornar a esse clube. Tive uma linda história. Nunca deixei de acompanhar, torcer e sofrer, mesmo estando longe. Essa oportunidade de estar aqui, ser recebido com abraços, me faz bastante feliz. A responsabilidade só aumenta. Espero poder retribuir para a torcida, que ama muito esse clube. Agora vamos tentar fazer o melhor”, falou Piza em sua apresentação no início da semana.
Além do técnico, o Botafogo inicia a Terceirona com sete novos reforços. Até o momento, foram contratados o goleiro Caio Alan, o zagueiro Lucas Balardin, os volantes Edmundo, Lucas Gonçalves e Gama, além dos atacantes Will Viana e Joãozinho.
Dos sete, apenas Lucas Gonçalves e Gama não estão à disposição para encarar o Floresta. O primeiro cumpre suspensão e o segundo não foi regularizado a tempo de participar da estreia. Outras baixas são o volante Lucas Siqueira, que sentiu um desconforto na região anterior da coxa direita, e Pedro Ivo, que se recupera de uma cirurgia de apendicite.
Com Ascom Botafogo-PB