ave morta.jpeg

As aves silvestres encontradas mortas na praia de Intermares, em Cabedelo, na última terça-feira (23), não estavam com o vírus da gripe aviária, confirmou a Governo da Paraíba. De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), o resultado dos exames, que foram realizados pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária, ficaram prontos.

Mesmo diante do resultado negativo, a Defesa Agropecuária segue atenta aos casos e reforça a necessidade de que a população acione a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a Polícia Ambiental ou o Ibama caso encontrem aves mortas, para que as medidas sejam tomadas.

Esta semana, a Sedap, por meio da Defesa Agropecuária, vai realizar uma reunião com todos os órgãos ambientais, Secretaria de Estado da Saúde e outras entidades ligadas à questão de zoonoses para traçar estratégias de ação em relação à gripe aviária.

De acordo com Leandro Silvestre, chefe da divisão de fauna da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) do Governo da Paraíba, não existem, ainda, casos confirmados de gripe aviária na Paraíba.

Fonte: Jornal da Paraíba