A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou na tarde desta segunda-feira (26) o projeto de lei que regulamenta o piso da enfermagem no estado paraibano.

Em sessão virtual extraordinária com os deputados estaduais, a grande maioria foi a favor da medida, com exceção de Wallber Virgolino (PL) e André Gadelha (MDB).

Além disso, Dr. Romualdo (MDB), Camila Toscano (PSDB), Cida Ramos (PT), Michel Henrique (Republicanos) e Nilson Lacerda (União Brasil) se abstiveram de votar no projeto.

O deputado Chico Mendes, líder do governo na Assembleia Legislativa, defendeu a aprovação do parecer e do projeto de lei. “É preciso encontrar um ponto de equilíbrio para que o estado e todos os municípios brasileiros possam pagar esse valor que é tão importante para a categoria. Nós reconhecemos o esforço do governo para pagar esse piso salarial e acho que ninguém pode deixar de aprovar esse projeto de lei tão importante e imprescindível para os profissionais de saúde”, acrescentou.

O projeto de lei foi aprovado por maioria de votos. Na Paraíba, de acordo com a propositura aprovada, o piso salarial dos enfermeiros será de R$ 4.750,00. O técnico de enfermagem será 70% desse valor e o auxiliar de enfermagem fixado em 50%.