Arcebispo da Paraíba aprovou contas do Padre Egídio em 2022 no Hospital Padre Zé
O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, aprovou, em 20 de abril de 2022, as contas do Padre Egídio de Carvalho Neto quando diretor geral do Hospital Padre Zé. A informação consta em um documento recebido pelo ParlamentoPB, autenticado em cartório, onde foram apresentadas as prestações de contas social e contábil da Associação Social Arquidiocesana (ASA), presidida por Dom Delson.
Naquela mesma ocasião foi eleita a nova diretoria da entidade para o quadriênio 2024-2026, que continuou a ser presidida pelo arcebispo e tendo como secretário executivo Padre Egídio. A ASA é composta pelo Instituto São José, responsável pelo hospital de mesmo nome, além de outras entidades filantrópicas como o Centro Social Arquidiocesano São José, a Padaria e Miniusina Mimo do Céu, a Casa de Convivência João Paulo II, Projeto Capacitar, Projeto de Apoio a Pessoas em Situação de Rua e o Projeto de Apoio aos Pacientes Pós-Alta Hospitalar.
Entretanto, durante entrevista, o arcebispo declarou que não tinha acesso às contas do hospital e que o papel da arquidiocese era apenas de indicar um padre. “Uma coisa muito importante que a sociedade saiba é que a diocese não tinha uma ingerência direta no hospital. Pelo estatuto do hospital, cabe à diocese indicar um padre sucessor do Padre Zé para presidir a instituição Instituto São José”, disse Dom Delson na coletiva.
Veja nota da Arquidiocese da Paraíba