csm onibus na lagoa joao pessoa secom 9cdd6b52f3
A decisão é do sindicato da categoria diante da confirmação do óbito de Silvano neste último sábado (29). Foto: Reprodução.

Após a morte de Silvano da Silva, de 48 anos, motorista do ônibus incendiado por criminosos em João Pessoa, condutores do transporte coletivo da capital paraibana devem realizar paralisações durante esta segunda-feira (31). A decisão é do sindicato da categoria diante da confirmação do óbito de Silvano neste último sábado (29). 

De acordo com o diretor do Sindicato dos Motoristas, Ricardo Pereira, as paralisações acontecem para reivindicar políticas de segurança para o transporte coletivo.

“Hoje (31) haverá interrupções instantâneas em algumas linhas para chamar a atenção das autoridades. A segurança falha e as paralisações que vamos fazer é no sentido que o Estado crie uma política pública de segurança voltada ao transporte coletivo”, afirmou o diretor do sindicato.

Em nome da categoria, Ricardo Pereira ainda pontuou que espera que os responsáveis pelo crime sejam punidos. “Não vai trazer de volta nosso companheiro. Mas nada mais justo que eles [os criminosos] sejam presos”, disse.

Silvano da Silva morreu após passar 11 dias internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele teve mais de 50% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos.

Fonte: PortalT5.