A falta de iluminação pública no Centro de Campina Grande tem sido motivo de preocupação para os lojistas da região.

A precariedade na iluminação tem favorecido a ação de criminosos, resultando em diversos furtos, principalmente durante a madrugada.

Denúncia dos lojistas

A denúncia sobre a falta de iluminação pública foi feita pelos próprios lojistas da Rua Maciel Pinheiro, que gravaram imagens mostrando a via parcialmente escura e com lâmpadas apagadas em alguns postes.

A situação levou os comerciantes a questionarem as autoridades responsáveis pela manutenção da iluminação na região.

Conserto dos postes
Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, iniciou na manhã desta quarta-feira (6) o conserto dos postes.

Repercussão e ação da Prefeitura Municipal

A repercussão da denúncia levou a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras, a iniciar o conserto dos postes que estavam com as lâmpadas queimadas ou danificadas.

As imagens gravadas na noite anterior mostravam parte da via completamente escura, o que gerou preocupação e indignação por parte dos lojistas.

A falta de iluminação tem contribuído para o aumento da criminalidade na região central da cidade, resultando em diversos furtos.

Diante disso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) tem buscado soluções junto às autoridades competentes para resolver o problema e garantir a segurança dos comerciantes e moradores.

Posicionamento da CDL-CG

Em nota, a CDL-CG destacou que há meses tem buscado soluções para o problema da falta de iluminação no Centro de Campina Grande, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.

A entidade ressaltou a importância da revitalização do centro da cidade para o desenvolvimento do município e pediu que as autoridades competentes tomem providências imediatas para resolver essa questão.

Esclarecimento da Secretaria de Obras

A Secretaria de Obras de Campina Grande, por meio da Coordenação de Iluminação Pública, esclareceu que o sistema de iluminação já está sendo restabelecido e a previsão é de que a normalização ocorra ainda nesta quarta-feira (6).

No entanto, a requalificação da iluminação do centro requer a Autorização para Intervenção em Bens Imóveis Tombados do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP).

A Secretaria de Obras se colocou à disposição para uma reunião conjunta com os órgãos envolvidos, a fim de solucionar o problema da falta de iluminação pública no Centro de Campina Grande.

A falta de iluminação pública no Centro de Campina Grande tem preocupado os lojistas da região, devido ao aumento da criminalidade e dos furtos.

Após a denúncia dos comerciantes, a Prefeitura Municipal iniciou o conserto dos postes com lâmpadas queimadas ou danificadas.

A CDL-CG tem buscado soluções junto às autoridades competentes e destacou a importância da revitalização do centro da cidade.

A Secretaria de Obras esclareceu que o sistema de iluminação está sendo restabelecido e que a requalificação do centro requer autorização do IPHAEP. A previsão é de que a normalização ocorra ainda nesta quarta-feira (6).