FOTO 9
O advogado utilizava de suas prerrogativas para repassar instruções de líderes da organização criminosa.

Um advogado foi preso no início da manhã desta quinta-feira (18), em João Pessoa, após uma operação da Polícia Civil contra uma facção criminosa que atua em Cabedelo e Bayeux. O homem é suspeito de utilizar suas prerrogativas para repassar informações e orientar integrantes de uma organização criminosa sobre o armazenamento de armas de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, a Operação Restinga tem como alvo integrantes de uma organização criminosa, que tem origem no Rio de Janeiro e começou a ser investigada há seis meses, após sua chegada à Paraíba ter desencadeado uma série de homicídios decorrentes de disputas por áreas dominadas pelo tráfico de drogas.

A Polícia Civil explicou que a facção criminosa é voltada para a prática de tráfico de drogas, de armas de fogo, homicídios e lavagem de dinheiro. O advogado utilizava de suas prerrogativas para repassar instruções de líderes da organização criminosa, foragidos em comunidades do Rio de Janeiro, sobre onde armazenar armas de fogo da facção e quem seria responsável pela guarda do material bélico.

Durante a ação, foram cumpridos 26 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cabedelo, João Pessoa e Conde. Também foram executados 10 mandados de prisão preventiva em unidades prisionais da capital, com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Mista de Cabedelo.