Acusados de planejar assalto a carro-forte são presos após tiroteio com a polícia em Malta/PB
Nesta quinta-feira (16), dois acusados foram presos após trocar tiros com policiais em uma rodovia estadual, nas proximidades do município de Malta/PB. A ação foi efetuada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE) e Polícia Rodoviária Federal.
A ação ocorreu por volta das 9h, quando quatro homens foram interceptados em dois veículos que seguiam pela PB-293. Segundo informações da DRACO, o grupo é acusado de planejar realizar um assalto contra um carro-forte no Sertão paraibano.
A polícia informou que alguns membros da quadrilha estariam transportando parte do armamento que seria utilizado para cometer o crime. No entanto, após efetuar a identificação dos veículos, os policiais tentaram abordar os homens, que tentaram fugir dos agentes e ainda iniciaram uma troca de tiros.
Após o tiroteio, dois indivíduos foram presos e outros dois conseguiram fugir por uma região de mata. Na ação, foram apreendidos dois fuzis, carregadores, munições e um veículo. Os agentes continuam efetuando diligências para tentar localizar os foragidos.