Acusado de matar feirante em Queimadas/PB vai a júri popular nesta quinta-feira (14)
O Fórum da Comarca de Queimadas, na Paraíba, realiza, nesta quinta-feira (14), o júri popular do acusado pelo assassinato da feirante Maria Cilene Ramos, 57 anos. O crime ocorreu no dia 04 de fevereiro de 2023, após a vítima tentar intervir em um desentendimento entre o acusado e um outro vendedor ambulante.
Alexsandro de Lira Silva, de 40 anos, foi preso logo após o crime. Ele teria utilizado uma faca peixeira para assassinar Maria Cilene. Na época, um outro comerciante, que tentou ajudar a vítima, também foi ferido no braço pelo acusado. A mulher ainda chegou a ser socorrida em um carro de passeio, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e a Rede de atendimento às Mulheres (REAM) de Queimadas publicaram uma nota de repúdio ao crime. “Diante tamanha atrocidade, não seremos complacentes com o desrespeito à dignidade da pessoa humana e banalização da vida. Em uníssono, repudiamos, de forma veemente, o ato brutal que ceifou a vida de Maria Cilene, ao passo em que ressaltamos a necessidade imperiosa de punição severa do envolvido nesse crime hediondo”, diz nota.
O crime:
O crime foi registrado por volta das 11h de um sábado, 4 de fevereiro de 2023, no Centro de Queimadas, na Paraíba. Testemunhas informaram à PM que os envolvidos eram vendedores ambulantes que trabalhavam na esquina das ruas Eunice Ribeiro e Sebastião Lucena.
Após um desentendimento, um homem teria tentado primeiro ferir um vendedor. Maria Cilene Ramos tentou intervir e acabou sendo o alvo principal do criminoso que chegou a aplicar diversos golpes contra ela O outro vendedor, que também tentou ajudar, foi atingido.
A mulher ainda chegou a ser socorrida em um carro de passeio, após perder muito sangue no local, mas não resistiu. O homem acusado de esfaquear e matar a feirante já respondia por um assassinato que foi cometido em Olinda, no estado de Pernambuco. O autor do crime foi identificado como Alexsandro de Lira Silva, de 40 anos.